segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Odontologia e Educação Ambiental - Uma ação dignificante

Que deu trabalho, isso é fato. Entretanto o que é que não dá trabalho? A diferença fundamental é o quanto esse trabalho irá dignificar você.
O furo do Paracuuba fica no município de Iranduba-Am. Interliga os rios Negro e Solimões, servindo de atalho para quem tem pressa em chegar.
A Equipe: Silvia, Mário, Andréa, Laura, Tony. A Lúcia Saito e o CEPEAM: Erika e Felipe

Foi neste cenário que se destacou a presença do Sr. Joaquim, diretor da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. Um homem de hábitos simples e de uma determinação grandiosa em levar para a sua comunidade tudo o que possa trazer benefícios para todos.
Inicialmente foi a jornalista Lúcia Saito quem primeiro identificou a grandiosidade do trabalho deste guerreiro simplório. Levou ao conhecimento de outros amigos e que levaram ainda mais a diante. Em uma ação de parceria entre o aspecto da Educação Ambiental do CEPEAM e da promoção de Saúde do COGC-AM Dr. Guilherme Carvalho foi traçada uma estratégia de atendimento odontológico e transmissão de conhecimento para membros da Comunidade do Paracuuba.
O CEPEAM é um notório centro conhecimento e transmissão de Educação Ambiental. www.cepeam.org.br e o COGC-Am Dr. Guilherme Carvalho www.facebook.com/cogcam vem se dedicando ao atendimento odontológico, com uma ênfase maior em Ortodontia, na busca de estabelecer sempre grandes sorrisos.  
 Essa união de pessoas dedicadas a fazer o algo mais culminou no ultimo 23 de novembro de 2013 em uma atividade repleta de realizações pessoais e na transmissão de conhecimento e respeito aos moradores da comunidade. 
Foram realizados atendimentos odontológicos sob a supervisão do Cirurgião Dentista Guilherme Carvalho e sua Equipe, palestras educativas sobre saúde bucal, aplicação tópica de flúor e moldagem para confecção de prótese dental, alem de diagnósticos de ma-oclusões em crianças e as possíveis formas de tratar.
Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição
Oficina de sabão com óleo de cozinha
Pelo CEPEAM foram ministradas palestras sobre a importância de preservar o nosso meio ambiente e buscando a sustentabilidade foi realizada uma oficina para o preparo de sabão caseiro feito a partir do óleo de cozinha já utilizado, o qual normalmente seria jogado fora, tornando-se prejudicial ao ambiente.

A parceria e o trabalho realizado foi tão engrandecedor para todos que o COGC AM Dr. Guilherme Carvalho e o CEPEAM já combinaram uma nova etapa de trabalhos para o mês de janeiro de 2014, quando retornarão trazendo em sua bagagem uma dose extra de voluntariado e humanismo.


Educação Ambiental
Sr. Joaquim e o Dr. Guilherme Carvalho
 Ainda fazendo parte da Equipe COGC Am e que por outros motivos não estiveram presentes nessa primeira ação temos a Larissa, a Keyla e a Cassia. Todas com presença confirmada na próxima etapa.